Inverno 2018 | O que levar na mala para lugares frios?

A temperatura está caindo! E para não passar aperto nas viagens desse inverno, é hora de adequar a sua mala.

Quem não está acostumado a viajar para lugares frios, pode sofrer um pouco. Então, o que levar para não faltar nada (e não passar frio, é claro rs)?

Os itens de inverno são mais volumosos e pesados do que o normal. Por isso, é importante escolher bem, para não sobrecarregar a mala. Mas calma! Vamos te ajudar a fazer uma mala básica e eficiente:

 

Casaco

 

Um único casaco pesado é mais que suficiente na sua mala de viagem no inverno, desde que ele seja para uso em temperaturas próximas de zero. A dica geral é: escolha casacos de cor escura, pois fica mais fácil combinar com os acessórios e variar a roupa. O ideal é que ele seja comprido o suficiente que passe a linha do quadril, para deixar a região entre a blusa e a calça coberta e quentinha.

 

 

Botas

 

Um par de botas resistentes é uma necessidade básica em muitas partes do mundo, especialmente para o inverno. O solado de borracha grosso ou específico para uso na neve deve ser avaliado. A maioria é forrada com pele ou lã, assim o calçado manterá seus pés quentes. Ao olhar para um par de botas, pense em como você vai usá-los para compor um look.

 

 

Calças jeans

 

Duas calças jeans para um período em torno de 15 a 20 dias de viagem é mais do que suficiente para a mala de inverno. A dica é levar pelo menos uma calça de cor escura (azul escuro ou preta) e uma mais clara.

 

 

Jaqueta de couro

 

Compõe perfeitamente um look, além de quentinhas e estilosas. Vale a pena levar um modelo da peça em sua bagagem.

 

 

Luvas, gorros e cachecóis

 

Ter um par de luvas à mão, por exemplo, pode te salvar de desconfortos causados pelo frio. Quanto ao gorro, é importante escolher um que se encaixe bem e que seja grosso o suficiente para manter sua cabeça e orelhas quentes. Uma dica importante é escolher por modelos com abas de orelha para cobrir os ouvidos e oferecer proteção extra. São acessórios que não pesam quase nada na bagagem e farão a diferença para enfrentar temperaturas mais baixas.

 

 

Meias e meias calça

 

Meias soquete de lã ou de algodão são essenciais para manter os pés aquecidos em dias de frio intenso, já que é a região do corpo que fica em contato com o solo frio.

 

 

Cardigans e suéters

 

De lã, fleece (tecido polar) ou cashmere, o ideal é evitar a linha sintética, pois não esquenta quase nada. Uma boa opção para compor o look é colocar uma camisa social por baixo, só para deixar a gola aparecendo. Levar dois suéteres ou pulôveres de material mais pesado e quente, como lã ou moletom peluciado são o suficiente. Procure sempre levar duas peças de cores diferentes, um mais escuro e outro mais claro pra não enjoar.

 

 

Roupas térmicas

 

Essenciais para compor uma boa mala de viagem para o frio, esse item é recomendado especialmente em viagens para o exterior onde tem temperatura próxima ou abaixo de zero. Como no Brasil esse item é raro e mais caro, uma opção é usar uma blusa segunda-pele (tecido de meia calça) e uma meia-calça de acrílico de 80 fios.

 

 

Confira nossas opções na loja, para deixar sua mala perfeita!

Siga a Zaylla também nas redes sociais! 

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *