Macacão: A aposta perfeita

 

Macacão é definitivamente umas das peças de roupa, mais fáceis de usar. Por ser uma peça única, não é preciso quebrar a cabeça para saber com o que combinar. Ideal inclusive, para dias menos criativos. 

E falando de conforto, a peça ganha destaque com seu corte mais soltinho, facilitando para que as tarefas do dia sejam realizadas sem que o look esteja desarrumado no final do dia. Além disso seu efeito alongador é favorável à silhueta, já que direciona os olhos a seguirem na posição vertical. Por este motivo, outro ponto para nós! Mas vale lembrar: atenção com o caimento da peça, pois caso ela seja muito justa, pode marcar demais o corpo.

Por isso, se formos falar em versatilidade, a peça é campeã.  Seja no inverno ou no verão, opções não faltam no mercado: decote tomara que caia, de alça, de manga… Os mais comuns acabam sendo aqueles em malha ou alfaiataria. Também pode ser usado em qualquer ocasião. Para o trabalho, para o dia a dia, para noite, para festas, fim-de-semana e até eventos mais formais. Por isso, fique de olho nos modelos e tecido ideal para cada ocasião.

Preparamos dicas preciosas de como usar seu macacão em diferentes ocasiões. Prepara o caderninho! rs

Macacão para os dias de trabalho

Para o trabalho mais formal prefira modelos de tecido plano, sem estampa ou com estampa menores e cores discretas. Evite decotes muito grandes o modelos tomara- que caia. A dica de ouro aqui é acrescentar um casaco, cardigan ou blazer no caso de dias mais frios. Nos pés, aposte em sandálias de salto alto mais fechadas e scarpins para deixar o look mais elegante e nas mãos e bolsas de tamanho médio. Acessórios discretos farão uma composição ideal ao look.

Macacão para os dias de passeio

Nos finais de semana, compromissos mais descontraídos e trabalhos mais casuais, os macacões podem apresentar tecidos de malha ou até mesmo jeans. Portanto, também é permitido abusar das estampas e das cores. Combine seu look com flats, sandálias sem salto, sapatilhas, tênis e chinelos, opções nos pés não faltam! Bolsas transversais e maiores também ajudam a tornar a combinação divertida, assim como acessórios.

Uma boa opção também é o macaquinho, peça ideal para um domingo ensolarado, por exemplo. Por ser uma peça mais descontraída, o ideal são modelos de tecidos leves e estampados, combinando com rasteirinha, bolsa média e óculos de sol. Para uma balada, modelos com detalhes e decotes são ótimas opções. Brincos, colares e pulseiras são complementos necessários assim como bolsas pequenas ou clutch.

Macacão para a noite

O macacão também é uma ótima opção na hora de se vestir para a noite. Seja em eventos mais elegantes ou mesmo casamentos, há diversos modelos que combinam com a ocasião. Por isso, aposte em tecidos planos mais finos, jersey, abuse da transparência, renda e decotes estratégicos. Para completar, combine com sandálias ou sapatos de salto alto, clutch e acessórios de impacto com uma maquiagem bem marcante.

 

Confira nossa seção de macacões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *