Xadrez Príncipe de Gales | Inverno 2018

O  Xadrez Príncipe de Gales, que sem dúvida é o hit do momento, permanece sendo a estrela da estação. E claro, nós amamos essa notícia!

O quadriculado bem delimitado deu lugar a linhas mais espaçadas e discretas que formam esse xadrez nada comum, geralmente em tons de cinza. Embora vista como uma estampa bastante tradicional, suas peças estão cada vez mais democráticas. E como não amar? Conhecido lá fora como Glen Plaid, o Xadrez Príncipe de Gales ganhou esse apelido por ter sido muito usado pelo príncipe de Gales, Edward VIII no século 20. Se tornando então, bastante popular.

Embora atemporal, neste inverno  2018, as peças xadrez invadem o guarda roupa feminino com a forte tendência da moda sem gênero. Isso significa que seja qual for o modelo escolhido, como essa estampa, o sucesso é garantido! Então confira agora, algumas dicas de como usar essa estampa.

Cores e combinações

Não tem segredo ou cuidado muito específico com as combinações que envolvem a estampa.  Peças em branco, off-white, nude, caramelo, marrom, grafite ou preto, apesar de básicas, encaixam muito bem. O xadrez Príncipe de Gales vai bem com qualquer tom consagrado do inverno também. Mas, se o objetivo for quebrar um pouco a seriedade da produlçao, aposte em um bom salto ou em toques de verniz nos acessórios. Lembrando que cores marcantes também fazem um bom combo como a estampa. Experimente com o mostarda, verde esmeralda ou vermelho bordô.

Blazer

Para não errar, a maneira mais tradicional e segura de usar este estilo de xadrez é no blazer. Experimente trocar o mesmo blazer preto de sempre, pelo estiloso blazer xadrez na hora de misturar o seu jeans com camisa branca, e perceberá uma diferença impressionante na composição do seu look.

Calças

Diversos modelos de calças podem carregar a estampa xadrez, trazendo novos ares para a peça. Então, uma dica valiosa é apostar na calça estilo pijama, com esta estampa combinada a blusa de tricô de cor  forte. Você também pode investir em uma pantacourt ou em uma calça clochard para fechar a produção com chave de ouro, bossa e muita sofisticação.

Saias

Maneira simples e versátil de quebrar a sobriedade da estampa xadrez, as saias e mini saias equilibram o look. Tente usar uma saia curta com um sapato mais pesado ou mesmo uma bota de cano alto com meia calça escura para ousar.

Embora possua uma pegada mais séria, o Xadrez Príncipe de Gales traz uma certa leveza devido às suas cores. Então fica fácil deixar o look mais interessante. Adicione elementos mais afirmativos ao look e ouse por aí!

 

Quer conhecer mais opções incríveis? Acesse nossa loja!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *